Semana esquisita

23 set • NotasNenhum comentário em Semana esquisita

Eu divido as semanas em esquisitas, normais e mais do mesmo. Nos últimos meses, quase todas foram mais do mesmo. É Bolsonaro em todas as frentes. Depois que o presidente recuou do seu discurso de 7 de Setembro, houve uma temporada de dias esquisitos, após a imprensa cansar de elocubrar os motivos do recuo.

A pólvora dos outros

Deu para dizer que foram duas semanas divididas entre esquisita e normais. Normais porque a esquerda ficou sem discurso. Não esperavam que ele recuasse dos ataques, fosse quais fossem os motivos. Para disparar seu canhão, precisam da pólvora do adversário. Tirando um vulcãozinho aqui e sobressalto chinês ali, quase normal.

https://euacredito.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=promo_eu_acredito&utm_content=centro_600x90px

O pau do galinheiro

Então veio o discurso do homem na ONU. Talvez no futuro os arqueólogos descubram qual foi a efetiva reação dos tais mercados e entre os signatários estrangeiros presentes ou não no evento. Pela mídia brasileira, só sabemos que ele ficou ainda mais sujo que pau de galinheiro. Em síntese, a versão do fato. Ferro japonesa, como se dizia nos anos 1970.

https://cnabrasil.org.br/senar

Até o fato de ele comer pizza na calçada de restaurante de Nova Iorque teve interpretações marqueteiras, diplomáticas e outras que tais. Lembra a famosa história do charuto de Freud, na qual um desafeto disse que ele fumava um símbolo fálico. Às vezes, um charuto é apenas um charuto, filosofou ele.

Talvez a pizza fosse apenas uma pizza, que ele não pode comer na parte interna da pizzaria porque estava sem máscara.

Mais um dia

Hoje é o Dia de Combate ao Estresse, mais uma efeméride de Setembro. Não será por falta de dias disso ou daquilo que as redações ficarão sem assunto. Vale o mesmo para o mês. Só neste são quatro meses disso ou daquilo. A causa é nobre, mas em excesso vira paisagem.

Hoje também é o Dia dos Filhos, data em que os pais têm que comprar presentes para seus pimpolhos. No Dia dos Pais, o presente dos filhos também costuma ser pago pelo homenageado.

Deveria ter um Dia do Pagador de Presentes.

Menos um dia

Nos dias ocorre o mesmo. Não contei, mas só neste mês deve ter dia para encher quatro ou cinco setembros. Estou procurando um dia em que NÃO se homenageie alguém, causa ou algo.

Os ovos do peru

Digamos que você foi desafiado para localizar os testículos do peru. Mesmo não sendo especialista em apalpar os países baixos de aves, e provável que você não os ache, por mais que procure. Os testículos desta ave ficam debaixo da asa esquerda.

Coisas que irritam

É você estar sentado em uma lancheria, bar ou restaurante e ter que caçar atendentes ou garçons. E irritam mais quando estão conversando entre si, sem olhar para quem pague seu salário.

E irritam muito mais quando estão absortos no celular sem olhar para cima.

Deu no jornal

A ZH publicou que o atleta D’Alessandro volta ao Internacional para participar do Gauchão de 2022. É a chamada carreira retroativa.

Segura o peão

A estátua do Laçador está sendo removida para posterior colocação em outro lugar. É um trabalho bem complicado porque está preso numa placa de aço. Não fosse isso, ele poderia ter dado no pé.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »