Os dentes dos outros

23 set • A Vida como ela foiNenhum comentário em Os dentes dos outros

Certa vez, ouvi de um psiquiatra que ninguém sabe realmente o que se passa na cabeça dos outros, inclusive ele e seus colegas. Se pudessem, a terapia seria moleza. É esse o grande problema, e por isso cometemos erros colossais pensando que somos tatus, aquelas máquinas de abrir túneis. Na mente, no caso.

Mais ou menos nessa época, fui tocado por uma frase dita por um amigo. Era um juiz aposentado que fazia parte de uma roda do Bar Pelotense, formada por jornalistas, magistrados, promotores e profissionais liberais. Certo dia, ele sumiu, então pergunta daqui, pergunta dali, soubemos que ele havia extraído os dentes devido à uma piorreia, e aguardava a prótese. Logo ele, homem muito vaidoso.

Alguns dias depois, eu e um amigo da roda, o Lelinho, descobrimos que ele estava escondido no canto mais escuro de uma uisqueria. Fomos lá. Estava acabrunhado, cabeça baixa, deprimido. O Lelinho tentou consolá-lo.

– Olha, isso acontece com todo mundo. Eu mesmo tenho problemas com os dentes. Nem por isso fiquei deprimido.

O juiz o interrompeu, fazendo não com a cabeça, e deu à sentença final.

–  Lelinho, Lelinho. Não me consola com teus dentes.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »