Segurança aeroportuária

13 nov • NotasNenhum comentário em Segurança aeroportuária

Na última sexta-feira (10/11), a Fraport Brasil – Porto Alegre realizou mais uma importante ação voltada para a segurança aeroportuária. Mais de 350 pessoas participaram do ESEA (Exercício Simulado de Emergência em Aeródromo), que tem como objetivo evidenciar a nossa capacidade de responder, em tempo hábil, às emergências aeronáuticas e aeroportuárias.

O PLEM (Plano de Emergência em Aeródromo do Aeroporto Internacional de Porto Alegre – Salgado Filho) contempla a ativação de gestão de crise e de recursos internos e externos, entre eles órgãos públicos e empresas privadas, conforme descrita no documento. O cenário criado foi de um atendimento a um acidente aeronáutico com múltiplas vítimas e diversas equipes de apoio e recursos externos envolvidas na gestão da crise. 
Para quem não sabe, o nome Fraport vem do aeroporto de Frankfurt, uma cidade inteira praticamente. Para administrá-lo precisa ser craque no assunto.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »