Secura semanal

6 maio • NotasNenhum comentário em Secura semanal

Foi uma semana um pouco mais do mesmo, South Summit aqui, aumento taxa Selic lá em cima, e ainda mais encima também a alta dos juros básicos nos Estados Unidos. O resto foram conjecturas em torno do umbigo destes três cenários, dólar sobe, bolsa cai. Nada que interesse muito o aldeão.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw27hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3741&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=tecnologia_cartoes_credito&utm_content=escala_600x90px

Mas devia, porque o câmbio aumenta a inflação, que faz subir o preço da comida que reduz seu salário na marra. Nada de novo, mas que dói, dói.

A mãe dos outros

Foi muito lembrada. A dos políticos, principalmente. Tem que ver o lado positivo das coisas. Pelo menos o brasileiro lembra delas nem que seja na afronta. Coitadas.

https://cnabrasil.org.br/senar

South Summit 

Ou cúpula de negócios do Sul, em linguagem de caboclo da aldeia. Bom é, mas desde que se estenda esse espíríto para sempre ou o mais próximo dele. Que não seja apenas mais uma rapidinha.

Hoje, como ontem

Governar é abrir estradas, já dizia o presidente Washington Luiz nos anos 1920. Há exatos 50 anos, em 1972, prefeitos de vários municípios foram a Palácio pedir mais estradas para o governador Euclides Triches. Na terça-feira, a Famurs pediu ao presidente da Assembleia, deputado Valdeci Oliveira  (PT), que deputados aprovem liberação de verbas para rodovias. É um eterno correr atrás da máquina.

Um contraste e tanto

Enquanto a Capital se empenha e traz um evento de inovação de ponta como o South Summit, o interior mendiga estradas. E convenhamos, BR-290 com aquele fluxo com pista simples é um ultraje a rigor. Viaja-se com os cabelos em pé.

Morto provisório

Repercute uma chamada de rodapé da CNN de Portugal  “Comandante russo acorda morto dentro do tanque”. Aqui, já conseguiram botar Santa Rosa na Fronteira Oeste. 

Entrou no padrão

Como La Niña ora atuante é associada à estiagem, as chuvas de janeiro para cá podem ter outra explicação além da troca de sexo. Pode ser que a guria esteja de atestado.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »