Novidade pluviométrica

17 out • NotasNenhum comentário em Novidade pluviométrica

Além do guarda-chuva chinês e de outros países asiáticos, cuja duração é mais  curta que coice de porco, a única novidade tecnológico deste útil instrumento é a camisinha que impede uma molhaçama em lojas, lancheiras e restaurantes. É fácil de botar, mas às vezes difícil de tirar porque as varetas engancham no filme plástico. Tudo tem seu preço, mesmo que seja grátis.

Alhos por bugalhos

Há alguns anos, uma empresa brasileira lançou cápsulas que eliminam o odor do pum!, segundo garante. São cápsulas de óleo de alho da linha Pholias® que a empresa Attivos Magisttrais lançou para quem sofre constrangimentos com os odores das flatulências, causados pela disbiose intestinal. Infelizmente, não me mandaram as ditas cujas para um test drive para fazer a prova do pum! fora.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/consignado.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=consignado&utm_content=escala_600x90px

Só que esta solução causa outro problema. Como eliminar o forte cheiro de alho, característico de quem as ingere ou come alho in natura, para evitar gripes e resfriados? Funcionar funciona, mas dizem que Paulo Maluf, o maior propagandista desta terapia, era percebido duas quadras antes de chegar a algum compromisso. De certa forma, o cheiro é como se fosse outro pum!, o pum! do B, digamos assim.

https://cnabrasil.org.br/senar

Dentro da filosofia de transformar limão em limonada, quem sabe alguém lança cápsulas de pum! para neutralizar o odor das cápsulas de alho inventadas para liquidar com o cheiro do pum!

O pulo do gato

Minha filha tem duas gatas, uma se chama Petit Gateau, Gatô para os íntimos. Quando ela se sente triste – imagino que seja isso – ele vai para a sacada e SE esconde atrás do vaso de palmeira.

Finge que ninguém a vê, mas o rabo de fora a denuncia. Lembra os versos do poeta português Fernando Pessoa.

O poeta é um fingidor
Finge tão completamente
Que é dor
A dor que deveras sente 

Festival de tortas

No próximo dia 21 de outubro, das 14h30 às 17h, o Café à Brasileira realiza a segunda edição do seu Festival de Tortas. Com produção própria, serão mais de 15 sabores oferecidos aos participantes do evento.

A primeira edição teve esgotados os convites, superando a expectativa da produção do evento. Os convites podem ser reservados no próprio café, em seu tradicional endereço na rua Uruguai, 310 – centro histórico da capital,  ou pelo whattsapp 51 993147484.

Cada convite dá direito ao consumo livre das Tortas e chás e custa R$ 65,00.


Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »