Sangue no álcool 

24 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em Sangue no álcool 

 Após sofrer um acidente de carro, um motorista conseguiu bater o recorde mundial de quantidade de álcool no sangue.

O homem, residente da cidade de Necochea, na Argentina, bateu o veículo em um poste de luz. E, na sequência, os seguranças de trânsito descobriram que ele tinha 5,5 gramas de álcool no sangue, 11 vezes mais do que o permitido.

A legislação argentina  prevê limite de até 0,5 gramas por litro de sangue. Dá para dizer que ele tinha muito sangue na corrente alcoólica.

Lembrei de uma frase de 1974 do jornalista Nilson Esqueci o Sobrenome. Deu no jornal que 30% dos acidentes de trânsito eram causados por motoristas embriagados. Mostrei a matéria para ele. Sorriu.

– Tá vendo? Quem mais causa acidentes são os 70 por cento que não bebem.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »