Renúncia fiscal

30 maio • NotasNenhum comentário em Renúncia fiscal

Se não foi ideia aproveitada, foi uma tremenda coincidência. Várias vezes a página comentou que, para dar nova vida ao Centro Histórico de Porto Alegre, a Prefeitura teria que fazer renúncia fiscal para operações comerciais. Dito e feito. Fê-la. Só falta a colenda aprovar.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3141&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=cdc_sustentabilidade&utm_content=centro_600x90pxPara aproximar os fornecedores aos supermercadistas gaúchos, a Agas promove, desde o ano passado, a Expolive. O evento virtual foi uma solução encontrada para proporcionar a apresentação de produtos e lançamentos de fornecedores de todo o Brasil para as empresas do setor no RS. Assim não são necessários o deslocamento e o encontro presencial, despertando o interesse entre as duas pontas da cadeia com a facilidade, a economia de tempo e de investimento.

Na Expolive, acontece um bate-papo informal através da plataforma Zoom, com duração de 40 minutos. Cada edição é dedicada a um fornecedor, geralmente nas quintas à tarde, num horário que propicia a participação de dezenas de empresários e compradores do setor de diversas regiões do Estado. “O contato com o fornecedor é fundamental. Precisamos manter o setor abastecido com produtos de qualidade. Enquanto os encontros presenciais estiverem impossibilitados vamos encontrar soluções para essa aproximação”, destaca o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo. Ourtras informações através do e-mail comercial@agas.com.br.

O recordista

Ao cumprir missão em nome da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina, o orador oficial da entidade e médico Germano Bonow estabeleceu uma espécie de recorde particular no Palácio Piratini. Ao  entregar o convite para o governador prestigiar a posse do novo presidente Luiz Lavinsky neste sábado, Bonow completou com Eduardo Leite a lista de contato pessoal com todos os 12 chefes do Executivo gaúcho desde 1974.

www.brde.com.br

Deu na BBC

Cerca de 50% dos trabalhadores da América Latina estão na informalidade. Para eles, a restrição de sair de casa é economicamente devastadora. Verdade curta e grossa.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »