Nosso ano novo

29 maio • NotasNenhum comentário em Nosso ano novo

A partir deste sábado, todos nós passamos a usar efetivamente nosso dinheiro. Tudo que recebemos até dia 29, sob as mais variadas formas, foi pago ao governo sob forma de impostos e taxas. São longos 149 dias.

Samba de luto

Entre tantas outras mortes tristes e doloridas deste ano está a do sambista carioca Nelson Sargento, 96 anos. A cada voz do morro da velha guarda que se cala, o samba-raiz também morre um pouco. O que tem por aí, esses pagodes, são a diluição da diluição.

www.brde.com.br

Tiro no pé

Entre os grandes mistérios da humanidade estão os protestos e greves que trancam ruas e prédios pretendendo atrair a simpatia do público passante. Tenham dó, isso é burrice.

Vacina Unimed

A Unimed POA realiza no sábado e no domingo uma ação para intensificar a imunização contra a gripe, além de incentivar a solidariedade. As doses estarão com valores diferenciados e terá como incentivo a doação de 1Kg de alimento não perecível.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=279&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=antecipacao_ir&utm_content=centro_600x90px

O mistério chinês

Para aprofundar as investigações e obter dados e estudos sobre um eventual escape e contaminação de técnicos em laboratório chinês, o presidente Joe Biden e seus investigadores terão que necessariamente obter total colaboração do governo chinês. O que não acontecerá. Se vier, será como o ditado: quando a esmola é demais, até o santo desconfia.

O legado da Abril

Inaugurado em 1968, o prédio da Editora Abril na Marginal do Tietê em São Paulo foi a leilão e arrematado pela Marabraz, rede de lojas de móveis e utilidades domésticas, por quase R$ 120 milhões. A empresa dos Civita foi responsável pelo salto de qualidade do jornalismo brasileiro com as revistas Veja e Realidade.

Processos

Em virtude das dificuldades sem precedentes enfrentadas pela advocacia gaúcha com a paralisação dos processos físicos, a OAB/RS requereu informações ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) sobre a previsão de reabertura dos prazos nos processos físicos, bem como esclarecimentos sobre a metodologia adotada para a digitalização dos processos físicos. O ofício é assinado pela diretoria, conselho seccional e Colégio de presidentes da OAB/RS. Saiba mais!

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »