País rico, país pobre

28 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em País rico, país pobre

Durante um tour por nove cidades da Alemanha Ocidental, antes da queda do Muro de Berlim, em 1985, visitei Bonn, então capital federal. Berlim ainda estava dividida e ficava na Alemanha Oriental. Hospedei-me em hotel que ficava no subúrbio diplomático da cidade.

Certo dia, estava na frente do hotel vendo a vida passar e também o desfile dos carros oficiais das embaixadas. Passou um Cadillac com a bandeira americana hasteada na antena, um Jaguar britânico, um Volvo sueco e uma procissão de carros comuns com bandeiras de países do segundo time. De repente, vejo uma enorme Mercedes E600 preta topo de linha e obviamente a mais cara.

Adivinhem de qual país era a bandeira na antena?

www.brde.com.br

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »