Perigo na cozinha

1 jun • NotasNenhum comentário em Perigo na cozinha

A primeira-dama Janja mostrou detalhes do jantar que Lula ofereceu aos presidentes sul-americanos. Ela e o cozinheiro João Diamante criaram uma comida com “um pouquinho de cada país”.

Com essa, ela também foi oficializada como primeira-cozinheira do Palácio do Planalto. Vamos – com todo o respeito – botar minhoca nessa sopa de diversidade culinária.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

Misturebas é bem coisa de americano, que bota quatro queijos e quatro ou mais molhos diferentes no mesmo hambúrguer. Uma suruba gastronômica em que um sabor anula o outro e, no fim, fica uma maçaroca que só eles gostam. 

Imagino que suas excelências poderão saborear uma moqueca de camarão ao molho de costela de gado bovino com suporte de media luna argentina e ceviche peruano com redução de vinho chileno e erva-mate paraguaia marinada em dulce de leche com banana da terra venezuelana, acompanhada de batatas fritas ao molho de pirarucu.

https://cnabrasil.org.br/senar

Para coroar esse lauto jantar, quem sabe um conjunto musical formado por harpa paraguaia, bandoneón argentino, cuica brasileira com cavaquinho e cantoria do folclore amazônico do bumba meu boi tendo ao fundo vocal do Terno de Reis.  

Melhorou

De acordo com o levantamento da fintech Pilla, 63% das pessoas empregadas estão endividadas. No topo da lista estão os endividados por empréstimo (29,3%). Até que melhorou. Houve tempo em que 100% estavam endividadas (raciocínio de um otimista). 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »