Perca sono, ganhe ideias

23 set • NotasNenhum comentário em Perca sono, ganhe ideias

Todos os que se queixam de insônia não têm meu apoio. Adoro insônia. É nela que tenho as melhores ideias para notas para meu blog e a pg3 do Jornal do Comércio.

Tudo tem  o outro lado, tudo. Tirar proveito do lado ruim é uma arte. Talvez seja um recado para o cérebro, pelo menos, tipo “cara aproveita que não é sempre que te dou insônia”. Vai, deixa de ser molóide e usa esse dom que te dei de graça para criar algo positivo”.

https://www.banrishopping.com.br/maraberto/catalogo/produtos?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=lançamento_banrishopping&utm_content=escala_600x90px

Na maioria das vezes obedeço com o maior prazer. Feliz insônia para todos!

Semana não decisiva

Todas as segundas-feiras a mídia impressa e seus colunistas começam a segunda-feira botando a frase “Semana decisiva” para isso ou aquilo. Em boa parte das vezes, é mais desejo do que realidade.

Cansei de ver semanas decisivas que não o foram. Como faltam uma semana e pico para a eleição, garanto que, desta vez, eles acertarão. Vai ser uma semana decisiva. Só que não contaram com uma coisa. Não vai ser semana decisiva.

https://cnabrasil.org.br/senar

Decisiva mesmo será a semana que vem, quando as urnas despejarem o resultado das eleições. É o fim para uns e o começo para outros.

Esse conceito de terceirizar as semanas para os leitores não leva em conta que nem todos gostam da ideia. Quem tem dívida vencida ou a vencer quer ver a semana decisiva pelas costas.

Imaginem a cena. Jesus reúne seus apóstolos para um jantar. Na ponta está Judas, o Decisivo, escondendo os 30 dinheiros debaixo da mesa.

Um de vocês me trairá, bradou o Divino Mestre. Judas finge que não ouviu e recontou pela enésima vez os tais 30 dinheiros.

Recontou porque ele se perdia aí pelo 10º dinheiro. Tudo de novo.

A entrada do jantar foi salada mista com azeite israelense. O prato principal, traíra a escabeche com molho cebola e tomate da Judeia.  Todos comeram e Judas só beliscou, tinha errado pela vigésima vez a contagem.

De Zebedeu a Alfeu

Alguma coisa não fez bem para os comensais. Os apóstolos Tiago e João tiveram diarreia, Tiago era filho de Zebedeu, que tinha alergia a peixe de rio.  Na boia boca livre havia outro Tiago, filho de Alfeu – podem consultar o apóstolo Google – que herdou do pai a intolerância ao alface. 

Como ninguém tinha convênio, demorou para o SAMU chegar. Para encurtar a história, Judas se enforcou porque os 30 dinheiros eram falsos. Foi realmente um jantar indigesto.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »