Pequenos espaços, grandes negócios 

12 out • NotasNenhum comentário em Pequenos espaços, grandes negócios 

Grandes shoppings fazem grandes promoções para atrair clientes. Pequenos shoppings se viram nos 30 com o mesmo objetivo. E muitos consumidores preferem os pequenos por não terem azáfama e barulheira correspondente. Caso do 5a. Avenida Center na 24 de Outubro. O clarinetista e artesanato nos corredores faz parte.

Eu me amo I

O aumento no número de reuniões através de videochamadas no último ano, fez as pessoas olharem muito mais para o próprio rosto de forma bastante crítica, levando-as a perceber (e a implicar com) detalhes que antes não incomodavam tanto.

https://euacredito.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=promo_eu_acredito&utm_content=centro_600x90px

Eu me amo II

Esse fenômeno vem sendo chamado de ‘Efeito Zoom’, como define o cirurgião plástico Victor Cutait. Prova: a procura por harmonização facial, por exemplo, aumentou 250% nos últimos meses. Da mesma forma, subiu 80% o interesse por botox no rosto no mesmo período.

Para servir e prender

Em um trabalho impecável de investigação a partir de quase nada, a Brigada Militar chegou aos responsáveis pelo selvagem assassinato em uma parada de ônibus de uma jovem trabalhadora que mal começava a viver. Aplausos.

https://cnabrasil.org.br/senar

Claro, a tortura perfeita

A operadora Claro continua aborrecendo as pessoas com seu  indesejável telemarketing, em até duas vezes por dia há mais de ano. O que a transforma na empresa mais chata, execrável e impertinente do planeta. Acionado, o Procon RS aconselha bloquear todos os telemarketing junto à Anatel. Só que as pessoas necessitam de alguns. É a tortura perfeita. Esse Carlos Slim, o fundador, deve ter sido o torturador Torquemada na vida passada.
https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Posição fetal

Para acabar com a classe executiva, as empresas aéreas criaram uma tal de econômica premium. As duas se excluem, mas vá lá. O importante é que nela não seja preciso viajar com os joelhos encostados no queixo.

Bola da vez, mais uma vez

É Portugal. Na última classificação de um instituto voltado ao turismo, o Bounce, nosso avozinho foi escolhido como o terceiro melhor país para se viajar sozinho. Um dos menores índices de criminalidade do mundo, arquitetura, paisagens, qualidade de bares e restaurantes, preço dos transportes, entre outros – e 90% da população bivacinada. Os dois primeiros são Islândia e Malta.

Universidades tchecas

Brno, além de qualidade de ensino, os estudantes encontram na cidade um mix de arquitetura art noveau, renascentista e barroca

Pela primeira vez, o Governo Tcheco, representado pela Agência Nacional Tcheca para Educação Internacional e Pesquisa (DZS),  irá reunir 24 universidades de ponta em uma feira virtual gratuita no dia 14 de outubro. O atrativo para os alunos é a possibilidade de estudar em uma instituição com séculos de tradição, com reconhecimento em pesquisa, inovação a custos bem menores do que destinos tradicionais, como os Estados Unidos e a Europa Ocidental.

QG do crime

Leitor sobreviveu a uma tentativa de assalto, às 20h de terça-feira passada, quando trafegava debaixo da alça da ponte do Guaíba. O carro foi atingido por um paralelepípedo. Menos sorte teve uma mulher, que foi morta no mesmo lugar e na mesma situação, há alguns meses. E assim vamos morrendo. Inclusive de medo.

Outra tragédia

Quase 35 milhões de brasileiros vivem em locais sem acesso à água tratada, 100 milhões de pessoas sem acesso à coleta de esgoto e somente 49% dos esgotos no país são tratados, conforme apontam os dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento. Ora, isso é uma tragédia.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »