A bomba no deserto

11 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em A bomba no deserto

Entre tantas outras histórias sobre o político Benedito Valadares, uma contada aqui semana passada, está outra atribuída ao lendário mineiro. Ele sempre foi tido como burro, mas Getúlio Vargas dizia que ele era burro “só por fora”. Senador da República no início dos anos 1960 em um Brasil em crise, Valadares subiu a tribuna para dar uma solução permanente para os males tupiniquins.

Em resumo, a proposta era a compra de uma bomba atômica de um dos tantos países que já tinham essa tecnologia, alugar um avião da Varig e largá-la no deserto do Moojave, na Califórnia, onde não haveria vítimas a lamentar porque deserto era. Indignado, o governo dos Estados Unidos declararia guerra ao Brasil e obviamente venceria, transformando o Brasil em um próspero estado norte-americano. Mas não contou com a astúcia de um colega um tanto quanto ruim nas palavrinhas.

– Vossa Excelência concede um aparte?

– Concedido.

– E se nóis ganha?

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »