Os olhos do Alfa

17 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em Os olhos do Alfa

Em 1967, a avenida Independência de Porto Alegre estava em reformas ditadas pela modernização do sistema viário. Os bondes saíram de circulação, e os trilhos foram tapados com asfalto. O trânsito do  lado esquerda da avenida, para quem vai do Centro ao bairro, estava bloqueado.    

Noite alta, quase madrugada, cidade silenciosa, o poeta Mário Quintana e o jornalista da Caldas Júnior Dario Vignoli subiam a pé procurando um bar eventualmente aberto. Na altura da esquina com a rua Pinheiro Machado, desce um Alfa Romeu JK com faróis posição luz alta.

Botando a mão em posição horizontal logo acima dos olhos, Quintana se vira para Vignoli.     

– Quem é esse cara que nos fita com olhos esbugalhados?

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »