Os fantasmas do Centro

21 set • Sem categoriaNenhum comentário em Os fantasmas do Centro

Posto à venda, o Bar Odeon, na Andrade Neves, 81, é mais um duro golpe na boemia porto-alegrense, ou o que restou dela. O proprietário, Celestino Paz, como outros, não resistiu à pandemia, aliada à desconstrução e decadência do Centro Histórico. Centro que já teve o Adelaide’s Bar, templo da seresta e MPB da velha guarda, bares de hotéis como o do Plazinha, bar-chopes como o Urso Branco, Hubertu’s, a Gauchinha, Jam, Pelotense, Liliput (o original) Oásis, Gallarim, Gilbert’s, o próprio Chalé da Praça XV, hoje com outro perfil, entre outros.

Centro que já teve uisquerias, como o Whisky Center, mix de bar e restaurante como o Dona Maria, a Churrasquita, Treviso, o vizinho Graxaim, tudo foi para o espaço sideral de uma cidade que tinha vida noturna de verdade, de adentrar a madrugada. Cada um com suas historias e personagens e com a indefectível mesa 1, os fregueses cativos que pareciam cimentados no chão.

A noite era uma festa.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »