Os de lá, os de cá…

9 ago • NotasNenhum comentário em Os de lá, os de cá…

…e os do meio. Não só os da terceira via, a turma do deixa disso. Quero crer que tem ministro do STF e gente do primeiro escalão do governo Bolsonaro nesse bloco. Um confronto institucional, com tropas na rua ou medidas extremas do outro lado não fazem bem para ninguém.

Nunca confie nas moscas

Os jornais que querem o fígado do capitão interpretaram o encontro entre o presidente do STF, Luiz Fux, com o titular da PGR, Augusto Aras, como um duro ataque do Judiciário contra Bolsonaro. Como foi um encontro a sós e não saiu nota neste sentido, a não ser palavras protocolares, só se colocaram no recinto uma mosquinha tradutora da fala humana que depois faz um relato.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3141&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=cdc_sustentabilidade&utm_content=centro_600x90px

Quem sabe o ministro Fux convocou a reunião tentado evitar a guerra. Ele também sabe que a Corte que preside virou vidraça de alguns anos para cá. Está na boca do povo. E Aras, como extintor, quem sabe. Difícil, mas milagres acontecem. Oremos.

Guerra é guerra

Da série quem diria: motociclistas em passeata como forma de mostrar poder político. Em termos físicos, no comprimento de uma moto cabem três pessoas. Fora o barulho da descarga.

https://cnabrasil.org.br/senar

Ilustres ausências

Muito bem, parte do PIB nacional ensarilhou armas verbais contra Jair Bolsonaro. Boa parte conhecida, mas não vi nenhum dono de jornal que o detesta capitaneando a lista.

Ó que saudade que eu tenho

Dos poucos anos em que o Brasil não teve bronca. Na Porto Alegre em que se ia do Centro até Ipanema encontrando apenas duas sinaleiras. Não tinha Aids, Covid, e as  mulheres que comercializavam seu corpo eram obrigadas a portar uma carteirinha da Secretaria da Saúde mostrando que fez exame (de 15 em15 dias) e não tinham nenhuma doença venérea, as DST de hoje.

O desaparecimento dos bolsos

Camisa de manga comprida não tem mais bolso. Os das calças são mais apertados que apartamento do Minha Casa,  Minha Vida. Até jaquetas têm bolso interno de um só lado. Desconfio que seja algum acordo com ladrões de celular.

Deu a louca na cozinha

imagem: Freepik

Imagem: Freepik

Vi com esse olhos que a terra há de comer: o canal Food fez um desafio com três confeiteiros, ou patissiers. Fazer sorvete com pedaços de azeitona entre os sabores. Não sei quem ganhou porque desmaiei. Bacon eles já colocam há tempo. Só falta pepino em conserva com creme de baunilha.

Festa na Colônia

festa na colônia

Foto: Vini Martins

O melhor da produção rural e artesanal de Nova Petrópolis encontra-se em evidência no Festival Sabores da Colônia, que teve início nesta sexta-feira, 6 de agosto, e segue com programação Rua Coberta até o próximo dia 22. Tem de tudo, artesanato, & Cia mostrados por 23 expositores na Rua Coberta. E, olha, tem quem coma tudo isso de uma vez.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »