Os anjinhos de azul

3 fev • A Vida como ela foiNenhum comentário em Os anjinhos de azul

Dia 2 de fevereiro é de Nossa Senhora dos Navegantes. É também o dia em que o povão se esbaldava comendo melancias e, por que não, acompanhada de generosas doses de cachaça. Funciona assim: esta fruta tem digestão demorada. Então, a cachaça serve para “avançar o processo”, como diz um conhecido radialista.

Outro detalhe da festa é criancinha subindo a escadaria da igreja vestida de anjo, azul e branco, fazendo cara de olhinho voltado para as nuvens. E sem querer provocar: nunca vi anjo vestido de vermelho, nem em procissão, nem em santinho ou outra representação pictórica.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »