O tempora, o mores (*l

8 jul • Caso do DiaNenhum comentário em O tempora, o mores (*l

Um fato polêmico aconteceu recentemente em Madrid, na Espanha. Jesús Luis Barrón López, que é professor de biologia há 25 anos, foi pego de surpresa ao ser criticado e suspenso da escola em que dá aulas, por ter dito durante a explicação de uma matéria, que só existem dois sexos.

A declaração de López foi compreendida por algumas pessoas, incluindo alunos, como uma atitude homofóbica. O professor deixou claro que não se referia a gênero ou opção sexual, mas sim ao sexo biológico que todos os seres vivos possuem, existindo apenas o feminino e o masculino.

Não adiantou se explicar, e o Instituto Público de Alcalá de Henares decidiu suspender o professor por ter feito declarações homofóbicas, racistas e machistas com a aula que gerou polêmica.

(*) do latim Ó tempos, ó costumes

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »