O samba da política doida

19 abr • NotasNenhum comentário em O samba da política doida

É melhor seguir o conselho da então deputada do PT Marta Suplicy. No programa que tinha na TV, disse “relaxe é goze”. Nem me atrevo a dizer em quais circunstâncias, porque dá processo. Aplicado à política, é um belo conselho. Relaxemos e gozemos, pois.

A via que naufraga

A senadora Simone Tebet, a imponderável salvação da terceira via junto com ex-governador gaúcho Eduardo Leite, disse – em sabatina da Folha/UOL – que vice não mesmo. O costurador dessa chapinha é o ex-presidente Michel Temer. O melhor  situado nas pesquisas seria cabeça da chapa. Mas Simone não relaxou nem gozou. Vice, jamais, disse a emedebista em alto e bom som.

E agora José?

Pronto, azedou o leite e desandou a maionese. E agora, José?, como no poema. De novo, relaxai e gozai.

Bolsonaro estreita cada vez mais a distância entre ele e Lula, que, de uns dias para cá, colocou um zíper na boca. Quem comprou foi o PT. Aliás, estava se dirigindo apenas para o eleitor já convencido, outra coisa que não entendi. Logo ele que é macaco-prego velho.

 https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=279&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=antecipacao_ir_2022&utm_content=escala_600x90px

Será que tio Lula relaxou e gozou? Acho que não. Campanha é 24 horas por dia. E também se falou de novo que ele poderia não concorrer. Mas arrisco uma fichinha na roleta eleitoral. Se – se – Bolsonaro chegar perto demais,  bom, aí é outro papo.

Mas Lula pode relaxar e gozar, porque no segundo turno ele está. O eleitor bolsonarista que não se empolgue demais. É fácil confundir desejo com realidade.

https://cnabrasil.org.br/senar

O caminhoneiro perfeito

Os partidos que sonhavam com uma terceira via avassaladora ficaram na janela esperando o caminhão de votos passar. Esperaram até escolher um nome e botar o bloco na rua. O comboio passou, e eles ficaram como Januária na janela. Só ela não viu.

Relaxaram e gozaram demais.

Enquanto isso, na Ucrânia…

O tio Putin, aquele da família Adams do lado de lá, quer resolver a ronha de uma vez. Diz o sobrinho Zelensky que o malvado pensa até em largar traques nucleares. Até o tio Funéreo ficou horrorizado.

Como dizia o morto-vivo  criado por Frankenstein, eu não sei o que se passa na minha cabeça, ela não é minha. Imagina na de Putin.

Os iluminados

Tem que relaxar e gozar, ver o lado positivo de uma terceira guerra nuclear. Pelo menos brilharemos no escuro por, pelo menos, 40 mil anos. E de graça.

Feliz aniversário

No domingo da Páscoa, fez 62 anos da primeira conquista intercontinental do futebol gaúcho, quando o Cruzeiro do RS conquistou – de forma invicta – o Torneio da Páscoa de Berlim, em 1960. Para registrar a data o Cruzeiro, em Cachoeirinha, preparou uma série de homenageou aos atletas, ainda vivos, na Arena de Cachoeirinha.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »