O furo é mais embaixo

19 abr • A Vida como ela foiNenhum comentário em O furo é mais embaixo

O escritor inglês Evelyn Vaughn escreveu o portentoso romance Memórias de Brideshead, narrando a história de uma aristocrática família católica inglesa entre as duas guerras mundiais. A BBC de Londres fez dele um excelente filme.

Para se ter uma ideia, o ator principal no papel do patriarca da família foi Lawrence Oliver, seguramente um dos 10 melhores atores do mundo. O fio condutor é o genro dele.

Em dado momento, anos 1930, o patriarca fica muito doente, alguma doença pulmonar. O genro vai buscar o médico e, quando ele entra no quarto, o doente brada aos céus.       

– Ó Senhor, só bebi ótimos vinhos e amei grandes mulheres, por que me  castigais assim, me deixando sem ar?   

Na saída, o genro leva o doutor até o carro.        

– Ele tem muita vontade de viver, não é mesmo?   

O médico entra no carro e fala pela janela.       

– Meu amigo, não confunda vontade de viver com medo de morrer.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »