Banrisul vai acelerar 30 startups

20 abr • O Brasil que funcionaNenhum comentário em Banrisul vai acelerar 30 startups

O Banrisul deu início nesta terça-feira (19) ao seu segundo ciclo de aceleração de startups – o BanriTech – com 30 jovens empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Sergipe. Até setembro deste ano, serão oferecidas mentorias exclusivas com a rede de executivos do Banco e do Tecnopuc, parceiro da iniciativa. As startups, selecionadas em edital, também terão contato com potenciais investidores e especialistas de mercado. 

“Somos uma instituição financeira conectada com o hub de inovação do Sul, mas que se abre para outras regiões do País por acreditar que não existem fronteiras para o conhecimento tecnológico. Além do Open Banking, estamos atentos ao agronegócio, ao relacionamento com os clientes e ao movimento ligado à sustentabilidade. Não há avanço na economia sem as pessoas e a inovação. Esses são dois pilares fortes do Banrisul”, destaca o presidente Cláudio Coutinho.

O BanriTech foi criado em 2021, tem assessoria técnica do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) e é destinado a startups que possuam faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. Um evento virtual marcou a abertura do segundo ciclo de aceleração, com a presença da diretoria do Banco, do gestor de Relacionamento e Negócios da PUCRS, Leandro Pompermaier; da CEO da iUPay – uma das startups finalistas do 1º BanriTech – Ariane Pelicioli, além de mentores e gestores das empresas.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »