O saco do Papai Noel

23 dez • NotasNenhum comentário em O saco do Papai Noel

Imagem: CanvaPro

Imagem: CanvaPro

Todos os Natais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros. O povaréu foi às ruas, mas com menos dinheiro no bolso. Ruas e lojas grávidas de gente, mas com intenção de gastar pouco. Pelo menos está sendo melhor do que o de 2020. Ano passado, ensaiávamos o tudo aberto com boa  parte aberto.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw03hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3824&campo=26820&secao_principal=21646969&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=fampe&utm_content=escala_600x90px

No Natal de 2020, havia esperança que, em breve, as vacinas terminariam com a farra dos vírus. Mortes em queda, novos casos diminuindo, medo saindo e esperança entrando. Porém, o estrago na economia foi grande. Entre mortos e feridos das pessoas jurídicas, um massacre sem tamanho.

Neste ano, o Natal tem mais luzes do que o de 2021, mas incomoda essa nova cepa, a ômicron. A grana piorou, devorada pela inflação. Dizem os técnicos que, em 2022, ela cai pela metade. Ok, mas os assalariados sem poder de barganha – jornalistas, por exemplo – seguem penando.

https://cnabrasil.org.br/senar

Há os que falam ho-ho-ho para esquecer. Curtem e distribuem imagens natalinas, programam festas em que, inevitavelmente, haverá aglomeração. Dois copos de cerveja depois, tiram a máscara. Mas dá para entender. Este 2021 é o ano do saco cheio. Menos o do Papai Noel.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »