O que foi que eu falei?

11 ago • NotasNenhum comentário em O que foi que eu falei?

O evento Cúpula da Amazônia, em Belém do Pará, teve quase 30 mil pessoas e reuniu países amazônicos. Mas não definiu meta contra desmatamento ou debateu exploração de petróleo na região.

Desertos de notícias

Quem me lê sabe da minha insistência em chamar atenção para a impossibilidade do jornalismo e cobrir todas as regiões e assuntos pertinentes ao leitor. Pois agora o site Jornalistas&Cia vai mais fundo. A matéria que publica tem uma apresentação que corrobora o que venho dizendo.

ttps://promo.banrisul.com.br/bdg/link/agro.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=plano_safra_2023&utm_content=escala_600x90px

O veículo destaca que, pela primeira vez desde sua criação, em 2017, o Atlas da Notícia, censo que mapeia a presença do jornalismo local no Brasil, registrou redução nos chamados “desertos de notícias”. Ou seja, regiões que não oferecem aos seus cidadãos informações apuradas e produzidas por jornalistas sobre o lugar onde vivem.

A pia da cozinha

A constatação do site, que é muito bom, tem como arcabouço o fato de que mais de 7,5 bilhões de seres deste planeta vivem um momento paradoxal: nunca se despejou tanta informação na sua vida e nunca elas foram tão pouco lidas ou vistas. É como despejar um caminhão tanque com 15 mil litros de água numa pequena pia da cozinha a cada instante. Se serve como consolo, boa parte desses 15 mil litros é irrelevante. 

https://cnabrasil.org.br/senar

Dia do Garçom

Hoje é o Dia do Garçom, um profissional que quase nunca é lembrado. Fala-se dos proprietários das operações, da cozinha, do Chef, mas nada sobre eles. E precisam aguentar críticas quando a comida não é boa. Sem falar em aguentar os borrachos e chatos de galocha.

O alerta que falta

É incrível o aumento de mulheres e adolescentes obesos nesta cidade. No ônibus, então, chegam a ocupar um banco e meio. O que falta para o Estado nos três níveis iniciar uma campanha de conscientização? Ou vamos esperar chegar ao nível dos Estados Unidos?

Pergunta de leitor

“Como vão ficar os impostos das microempresas ?”

Qual a quantidade de sal ainda não se sabe, mas deverá ser salgadito. Ou você já viu governo abrir mão de impostos numa reforma fiscal?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »