A lembrança que fugia

29 abr • A Vida como ela foiNenhum comentário em A lembrança que fugia

Vez por outra, sonho com um episódio da juventude que eu pensava ser fruto da minha imaginação. E não era! Quando estudei no Colégio São Jacó, Novo Hamburgo, em 1959, fizemos uma excursão para a vizinha cidade de Ivoti. E nos fundos da casa ou salão onde almoçámos, havia uma rampa de madeira em declive com um caíque sobre trilhos, que descia rumo a um lago.

Foto de Estevão Arnhold

Passei horas brincando com a descida que projetava o caíque na água como se lancha motorizada fosse. Para ver como as coisas são. Vi uma foto no Face que me pareceu ser o tal clube, mas visto de frente. Para minha surpresa, quem a postou, Estevão Arnhold, guardava foto de familiares do lado de trás do prédio. E lá estava minha rampa da adolescência. Minha Rosebud do filme Cidadão Kane.   

Fiquei feliz como pinto no lixo.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »