O perigo vem do espaço

24 out • NotasNenhum comentário em O perigo vem do espaço

Eu pretendia escrever sobre como podia um ser pensante, mesmo com apenas um neurônio e meio, acreditar que a Terra é plana. Não me entra na cabeça como pode alguém ser tão imb…

https://www.banrishopping.com.br/maraberto/catalogo/produtos?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=lançamento_banrishopping&utm_content=escala_600x90px

Como podem ver, não completei o pensamento  por uma boa razão. Vá que tenham censurado esse tipo de comentário nas redes, alegando que Terra redonda é fakenews. Já aconteceu com um tal de Galileu Galilei, que, na Idade Média, acreditava que era a Terra girava em torno do Sol, não o contrário.

https://cnabrasil.org.br/senar

A Santa Inquisição, que tinha o fósforo e a palha na mão, achou que Galileu dava um bom churrasquinho. Mas aceitou seu pedido de desculpas com um sussurrado “eppur si mouve”. Hoje, vivemos algo parecido. Meu medo é que o cara da  tesoura  acredite que até a Lua é plana, e postar o contrário pode ser crime.

Como todos sabemos, essas deturpações cósmicas são coisa de Satanás, esse chifrudo fiadamãe. Então não me comprometa dizendo que acredito que Marte, Saturno Júpiter e todo o sistema solar seja formado por corpos celestes em formato de pizza.

Eu quero a Lua Portuguesa com o dobro de queijo e sem azeitonas. E peguem leve no pimentão. Azeite eu mesmo boto.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »