A sentença do baixinho

13 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em A sentença do baixinho

Certa sexta-feira de tarde de 2010, eu saí da redação do Jornal do Comércio rumo ao minimercado do Soares, meia quadra adiante. Logo que dobrei o estacionamento, vi-me atrás de um sujeito lá pelos 60 anos, magrinho e baixinho, cujo andar oscilante e sempre rente aos prédios não deixava dúvidas, ele tinha acabado de abastecer. E seu tanque flex só continha álcool. Estava perdendo a guerra contra a Lei da Gravidade.   

Não que naquele ponto a calçada estivesse muito irregular. Mas como o baixinho parecia estar fazendo esqui em pedras de basalto com seu caminhar arrastado, não demorou e ele tropeçou em uma delas.

O corpo foi jogado para a frente e, por pouco, não foi ao chão, num daqueles raros casos em que a gravidade perde. Recompondo-se, o tanque móvel olhou para a malvada lajota, espetou um dedo acusador e abriu a vozinha molhada de cachaça.   

– Prefeito fiadaputa!

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »