O pé do Tom

15 set • A Vida como ela foiNenhum comentário em O pé do Tom

Pé-direito alto nunca fez meu gênero. Quem gostava dele era o compositor Tom Jobim. Ele morava na encosta, acho que no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, e queria aumentar o pé-direito da casa.

Contam que ele contratou uma empresa de engenharia especialista na modalidade. A certa altura do papo, o engenheiro-chefe quis saber que altura o compositor queria entre o piso e o teto. Ele não soube precisar os metros.

– Mas o senhor pelo menos tem que ter uma ideia – falou o doutor do cimento.

Tom pensou, pensou e depois falou de forma resoluta.

– Sabe aqueles filmes de faroeste em que o mocinho alto pra caramba está montado num cavalo enorme, então ele empina o bicho, tira o chapéu Stetson e o arrodeia no ar até onde seu braço alcança? Pois é dessa altura que eu quero.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »