Cidadão barata

16 set • NotasNenhum comentário em Cidadão barata

O que incomoda na volta do antigo imposto sindical, agora transformado pelo STF em contribuição, é o fato de que o sindicalizado ou mesmo o não sindicalizado – essa é sublime! – terá que enviar uma carta a cada ano para seu sindicato para impedir o desconto em folha.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw27hn_conteudo_lista2.aspx?secao_id=2117&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=cartão_crédito_isenção_anuidade&utm_content=escala_600x90px

Ora, isso é uma um acinte. Quem deveria mandar uma carta ou mensagem com AR deveriam ser os sindicatos. De tanto receber lâmpada na cacunda, o cidadão se sente uma barata como Gregor Sampson no livro “A Metamorfose” de Franz Kafka. Tudo é pensado para lhe causar aborrecimento.

https://cnabrasil.org.br/senar

Regras mais claras

O Conselho Federal de Medicina publicou a Resolução CFM nº 2.333/23, que revisa as normas para publicidade médica. O novo texto passa a permitir condutas como publicação de fotos de antes e depois de procedimentos, divulgação de pós-graduação e anúncio de valor de consulta, regras mais claras nas redes sociais.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »