O futuro perdido

30 jun • A Vida como ela foiNenhum comentário em O futuro perdido

 Ainda sobre o muro da Mauá: ele foi pensado por técnicos alemães trazidos pelo Banco Mundial em 1967, não só para conter enchentes, mas também foi pensado para suportar uma elevada de seis pistas. Tem até fundações para tal, isso antes do Trensurb. Embaixo dele ficariam terminais dos ônibus, deixando o Centro livre deles.

A antiga avenida Castelo Branco é parte desse projeto. Como parou na Rodoviária, ficou o monstrengo do Xis. Prevendo futuro congestionamento da BR-116, os alemães queriam construir uma rodovia expressa em cima de um dique para segurar enchentes até São Leopoldo. E prevendo que a água seria um problema, sugeriram pequenas barragens no Vale do Paranhana, então pouco habitado. Isso em 1967, repito.

Jogamos o futuro fora.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »