O enigma das perguntas

1 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em O enigma das perguntas

O filósofo chinês e homem do bem, Confúcio, disse que gostaria de entender a pergunta e ao menos saber a resposta. O Macaco Simão do programa Viva o Gordo repetia não precisa explicar, eu só queria entender.

É mais uma amostra que tudo se repete. Depois do Antigo Testamento, dos filósofos gregos e romanos, de  Shakespeare, não se criou nada de novo. São apenas variações sobre o mesmo tema.

É claro que há gênios espalhados em todos os tempos, mas, basicamente, essa é a real. Platão disse “só sei que nada sei”. E séculos depois, um dos meus gurus, Renè Descartes, criou outra frase definitiva, “Trocaria tudo que sei pela metade do que não sei”. 

A Humanidade vive de perguntas, não necessariamente de respostas.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »