O discurso do galã

29 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em O discurso do galã

 

O publicitário, galã de rádioteatro na década de 1950, uma figura inesquecível, era tão famoso que multidões de fãs o cercavam onde fosse. Quando casou, na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, o Choque da Polícia Civil teve que intervir para conter as fanzocas. Homem bonito, alto com olhos azuis, era O Cara. Como nasceu em Taquara e saiu cedo de lá, o povo do município o adorava.
Certa vez, houve uma festa na cidade, e o Nani foi o convidado de honra. Palanque lotado de autoridades, Ernani pegou o microfone e, com sua voz inconfundível, foi logo dizendo da sua origem.

– Para começar, eu sou um pedaço de Taquara!
A multidão gargalhou. Ernani não sabia por quê. É que ele era muito magro, condição acentuada por sua altura.
https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »