Neve flaquita

29 jul • NotasNenhum comentário em Neve flaquita

Como dizem os castelhanos. Caiu neve em São Chico de Paula. Interesante foi que cidades mineiras tiveram até 10 graus negativos semana passada. O Brasil está congelando.

https://cnabrasil.org.br/senar
Quem esfriou muito foi a CPI da vacina. Suas excelências têm 20 dias de descanso. Os deputados federais visitam suas bases. Algumas estão em Paris, outras em Miami.

https://euacredito.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=promo_eu_acredito&utm_content=centro_600x90pxOnda de gentilezas

O senador Flávio Bolsonaro assumiu como suplente na CPI, gentileza do senador Ciro Nogueira, que vai para a Casa Civil, gentileza do presidente Bolsonaro, que por sua vez agradece ao Centrão pela gentileza de lhe dar mais apoio anti-impeachment.

De duas, uma

Estou um bocadito confuso. Leio que o espaçamento entre a primeira e segunda dose do imunizante da Pfizer será reduzido. Até onde eu sabia, a Pfizer era dose única. Em algum ponto do processo, como gostam de dizer os executivos, pediram mais uma dose, com bastante gelo.
Como gostavam de dizer os antigos, foi à socapa e à sorrelfa. “Esqueceram” de avisar. Mas quem “esqueceu”? O governo, o laboratório, os dois juntos ou ninguém deu bola para as letrinhas miúdas da bula. Essas bulas…

Chuvas de verão

Minha amiga brasileira que mora em Münster, Alemanha, conta que a chuva foi tanta que, mesmo na cidade dela, menos afetada pelas inundações, foi feia a coisa. Quase todas as casas têm porões e foi aí a entrada do desastre. Ela perdeu mil dias de fotos para a água. Lá é verão, como sabemos.

A  minha CPI

Münster é um tipo de queijo cremoso, macio, com cheiro forte. Eu adoro. Só que, quando o acho em Porto Alegre, tenho que levá-lo para casa em um sarcófago e enterrá-lo no fundo da gaveta das verduras até comer essa iguaria.
O odor é realmente forte quando está maduro, bem curado. Não é incomum que a família faça uma CPI. O relatório final pede meu impeachment. Ou nós ou teu queijo, vociferam. Almas insensíveis.

O maior colégio eleitoral

Não é São Paulo. É o Bolsa Família. Deu aumento, vota no benfeitor; a grana é pouca, benfeitor perde votos. Perguntem ao Lula e à Dilma como faz. São especialistas.

Samba de uma nota só

Antes do recesso parlamentar, a TV só dava CPI. Com as Olimpíadas, só dá ela na pedra. Outro samba era a Covid, mas, com a queda de casos, internações e mortes, a pandemia ficou em segundo plano. Nos jornais, a diminuição é acompanhada pelo alerta variante Delta. É o “mas” de sempre.

Compassado passado

Acho que vou buscar jornais de décadas passadas para ter leituras interessantes sobre fatos vários. Como diz o jornalista Carlos Brickmann do blog Chumbo Gordo, no Brasil até o passado é imprevisível.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »