O dia da saudade

14 maio • Notas, Sem categoriaNenhum comentário em O dia da saudade

Quando chega o Dia das Mães ou quando simplesmente chega a saudade.

https://www.brde.com.br/

Eu lembro de uma quadrinha pintada numa porcelana pendurada na parede da nossa casa, em São Vendelino, que imediatamente associo com minha querida mãe, Felicitas Avelina Selbach Albrecht. Até acho que já escrevi no site há mais tempo:

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/conta-universitaria-cashback-cartao-credito.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=conta_universitaria&utm_content=escala_600x90px

“Dizem que lá fora existe um mundo
Um mundo bonito que nunca vi
Mas o que importa o mundo lá fora
Se meu mundo está todo aqui”.

https://cnabrasil.org.br/senar

Segurança nas escolas

Para garantir ainda mais segurança aos alunos, professores e funcionários, o Governo de Santa Clara do Sul investiu R$ 13.616,65 na instalação de câmeras de monitoramento em mais duas escolas do município.

Foram instalados oito equipamentos no total, sendo dois na EMEF Gustavo Seidel, em Sampainho e seis na EMEI Criança Feliz, no Centro, que também recebeu o sistema de portão eletrônico com interfone. A instalação foi realizada pela empresa Impacto, de Lajeado.

Até os anos 1990, instalar câmeras de vigilância era considerada violação de privacidade. Hoje, quem não as têm é cobrado. 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »