Banrisul planeja expansão no crédito, assistente virtual e estratégia de sustentabilidade para 2022

10 dez • O Brasil que funcionaNenhum comentário em Banrisul planeja expansão no crédito, assistente virtual e estratégia de sustentabilidade para 2022

banrisul

O Banrisul apresentou, nesta quinta-feira (09), iniciativas para ampliar o protagonismo no cenário nacional a partir de 2022. As ações foram detalhadas durante o primeiro Investor Day da instituição financeira – BanriDay. O presidente Cláudio Coutinho, o vice-presidente Irany Sant’Anna Junior e diretores divulgaram ao mercado projeções que indicam as principais expectativas para o próximo ano. Entre elas, destacam-se o aumento da carteira de crédito, a implementação de uma assistente virtual proprietária e o lançamento da Agenda Estratégica de Sustentabilidade, que prevê o Banco abastecido por energia 100% renovável na próxima década.

“O ano de 2021 se demonstrou mais desafiador do que todos imaginavam, especialmente no primeiro semestre, período que seguimos de forma cautelosa navegando em um ambiente de incerteza acerca da tão esperada reabertura da economia. À medida que os esforços de vacinação se ampliaram e o cenário de normalização do ambiente de negócios ficou mais próximo, nos posicionamos novamente para uma abordagem mais dinâmica na oferta e originação de crédito, tendência que deve permanecer nos próximos trimestres”, destaca o presidente Cláudio Coutinho.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »