O ônibus Brasil

24 ago • NotasNenhum comentário em O ônibus Brasil

Como passageiro do ônibus Brasil, linha Sai de Baixo, tenho observado passageiros esquisitos, outros sonhadores, também entraram vários  passageiros da baldeação da linha Terceira Via. Já estavam sentados esquerdistas da Linha Roxa e bolsonaristas do bairro Fecha Tudo. Na parte de trás, muitos passageiros da Vila Eu só Queria Paz, hostilizados pelos roxos e fechadistas.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_lista2.aspx?secao_id=443&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=margem_consignado&utm_content=centro_600x90px

Eu tentava ficar alheio a todos, então me fixei no panorama visto da janela. Não dava para ver muita coisa, os vidros estavam embarrados. Mesmo sem querer, ouvi o falatório de um sonhador, que dizia que uma tentativa de virar o ônibus teria apoio da cidade Estados Unidos, cujo prefeito era Joe Biden. Só podia ser morador do conjunto residencial Sem Noção.

Notei que a estrada estava muito esburacada e temi pela suspensão. Sabia que os pneus estavam carecas, o motor estava queimando óleo. Na frente do parabrisas havia uma fumaça branca subindo, sinal de radiador fervendo. A revisão tinha sido feito na oficina Seu Guedes. A estrada não tinha acostamento, com curvas fechadas, ora para a direita, ora para a esquerda.

https://cnabrasil.org.br/senar

Não dava para confiar no que dizia o luminoso interno, só registrava parte do itinerário. Nos bancos mais à frente, estavam sentados passageiros que moravam no bairro Suas Excelências. Com olhar olímpico e nariz empinado, traziam quentinhas com lagostas. Outras excelências vinham da cidade vizinha Mateus Primeiro os Meus, no entroncamento com a BR-2022.

Então me dei conta que, ao embarcar, li o letreiro externo para saber o destino final do trajeto do ônibus Brasil. Estava escrito: Lugar Nenhum.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »