O caso NYT

24 ago • NotasNenhum comentário em O caso NYT

O celebrado The New York Times vai deixar de mandar sua newsletter para 5 milhões de leitores, um terço dos 15 que a leem. A ideia é aumentar o numero de assinantes. Na realidade, o jornal, que tem 8 milhões de assinantes, envia 50 tipos de conteúdos, maior parte segmentados.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_lista2.aspx?secao_id=443&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=margem_consignado&utm_content=centro_600x90px

Laranjas de amostra

Com a imprensa brasileira, a tendência é deixar só laranja de amostra e cobrar tudo. O problema é a qualidade da informação. Dependendo dela, uma assinatura pode ter valor razoável ou ser dinheiro jogado fora. Na maioria das vezes, a responsável pela magreza de informações é a magreza da receita publicitária, que já vinha de antes.

https://cnabrasil.org.br/senar

Paga e não bufa

Os jornais estão na deles, afinal, precisam de receita e o custo é alto. O tudo pago é uma tendência. Algum dia, vamos pagar até a água que usamos para escovar os dentes. Começa com degustação, como nas operadoras de telefonia/dados, depois vem uma proposta que é aceita, até a desilusão de o valor pular depois de alguns meses.

Obsolescência programada

Nas operadoras de TV paga, vem uma sacanagem maior. Você escolhe o pacote completo, paga os tubos. Depois, vem uma atualização da grade com novas atrações. Mesmo que sejam canais que já se têm, mas em versão melhorada. Nos originais, reprises e mais reprises. Alguns programas têm 20 anos de idade.

O que vem a ser um baita sacanagem.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

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