Simers entra na ação solidária do Outubro Rosa

4 out • O Brasil que funcionaNenhum comentário em Simers entra na ação solidária do Outubro Rosa

simers entra na campanha de conscientização contra o câncer de mamaExcluídos os tumores de pele não melanomas, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres brasileiras, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que 66 mil novos casos sejam diagnosticados por ano, com risco de 61,6 casos para cada 100 mil mulheres.

Consciente sobre a importância da informação e da prevenção para o controle da doença, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se une à Sociedade Brasileira de Mastologia no RS (SBM-RS) nas ações alusivas ao Outubro Rosa. A campanha também contará com a participação da prefeitura de Porto Alegre e da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs).

Durante todo o mês, o Simers fará ações solidárias relativas à causa. As entidades também unirão esforços na arrecadação de cabelos para a confecção de perucas, de lenços também para os cabelos e alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições sem fins lucrativos que prestam apoio a pacientes em tratamento contra o câncer de mama.

As doações podem ser entregues na sede do Simers – Rua Coronel Corte Real, 975, Bairro Petrópolis.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »