O castigo do Ratinho

31 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em O castigo do Ratinho

Estava eu com meus 11 a 12 anos, no Ginásio São João Batista de Montenegro, cheio de coragem insana para despejar no alvo mais próximo, que era o Irmão (marista) Afonso, a quem apelidamos de Irmão Ratinho. Pois o brother Alfons estava dando uma aula de Religião, obrigatória em colégios católicos, e falava dos diversos pecados mortais. 

A certa altura mostrou de relancina uma imagem de mulher de maiô e apontou para a altura do Paraná – se fosse o mapa do Brasil. Espetou o dedo nela e falou com voz tonitruante.     

– Vejam o chamariz repelente da carne!

Sem pestanejar, levantei o dedo pedindo licença para falar.       

– Diga.       

– Irmão Ra…Afonso, o senhor precisa decidir. Ou é chamariz ou é repelente, são coisas excludentes. 

O Irmão Ratinho me fitou por um longo tempo. Depois me pegou pela orelha e me colocou de joelhos atr´ás do quadro negro. Lá fiquei toda a manhã, umas boas quatro horas.

Eu e minha boca grande.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »