O camelódromo saudita

10 dez • NotasNenhum comentário em O camelódromo saudita

A notícia mais divertida do dia foi o concurso do camelo mais bonito na Arábia Saudita. Botaram botox nos bichos, nossa mãe! Agora esses animais sabem como uma miss se sente na véspera de concurso. O bonito da coisa é que o campeão, o Miss Camelo, leva uma grana federal, na casa das centenas de milhões de reais.

Imagem: CanvaPro

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw03hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3824&campo=26820&secao_principal=21646969&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=fampe&utm_content=escala_600x90px
Eis que me assalta uma dúvida. Falei em Miss Camelo, mas e se ė Mister Camelo? Ou os sauditas fizeram discriminação de gênero e camela não entra? Se for camela, vai batom, casco pintado na cor fúcsia? E pode botar silicone no peito, ou melhor, nas tetas e ubre? Dúvidas, dúvidas.
https://cnabrasil.org.br/senar
Falei em fúcsia não por gostar da cor, mas acho o nome bonito. Meio sexy.

Relatório Farsul

Na tradicional entrevista de final de ano, a Farsul divulgou o Relatório Econômico 2021 e Perspectivas 2022 (matéria nesta edição). Para o presidente Gedeão Pereira, foi um ano bom, mas com a ressalva que a Metade Norte do estado já sente os efeitos da seca. Sobre o candidato para presidente, Gedeão foi enfático: a entidade apoiará quem garantir o direito à propriedade. Parece que não há dúvidas quanto ao recado.

Um braço do Sistema Farsul que faz um trabalho de formiguinha metódico e sistemático é o Senar-RS, que usou em 2021 cerca de 500 técnicos para capacitar 15 mil produtores rurais na aplicação de químicos. Já a  formação técnica ofertada pelo Senar objetiva transformar os alunos em profissionais na gestão das cadeias produtivas do agronegócio, que podem atuar dentro ou fora das propriedades.

Choperia

Choperia Barley abriu as suas portas junto ao Largo Cultural e à Alameda dos Escritores do Shopping Total. Será uma forma do Deus Gambrinus brindar em meio aos imponentes prédios do Patrimônio Histórico, que contêm “lúpulo” em seu DNA. Na próxima sexta-feira (10), a partir das 16h, será o evento de lançamento oficial da Choperia.
Choperia Barley 2

Self-service de chope “24 horas”

E o cenário vai mesclar o clássico com o tecnológico, pois, em breve, com a Choperia Barley, o Shopping será o primeiro a ter self-service de chope “24 horas”, por dia. Ou seja, o cliente poderá baixar o aplicativo, inserir crédito (através do cartão de crédito), ir até o deck da Choperia, a qualquer hora do dia ou da noite, se aproximar da torneira de chope, ler o QR Code e servir o quanto quiser, utilizando seus créditos.

https://cnabrasil.org.br/senar

Ambientes temáticos

A Choperia Barley, que já é conhecida na Região Sul do Brasil e é uma das maiores do País, vai ocupar no Shopping TOTAL uma área dividida em ambientes temáticos, com decks de madeira na área externa para opção de happy hour, com música acústica. No espaço, haverá chope e cerveja artesanal, além de uma carta de vinhos selecionados e espumantes premiadas.

Passado

Éramos assim há 600 mil  anos. A continuar essa loucura de crescimento populacional, vamos desaparecer, e alguns milhões de anos depois, voltaremos a ser como éramos há 600 mil anos. Se ainda existir Terra.

20180805_200707

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »