O Brasil que funciona

7 jul • NotasNenhum comentário em O Brasil que funciona

No Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), os preparativos para a Expointer 2021 estão a todo vapor. A confirmação tardia e tão próxima da feira pelo governo gaúcho não afugentou as empresas, que vem manifestando grande interesse em estar no Parque Assis Brasil. Maior feira do agronegócio da América Latina, a Expointer é estratégica para o setor de máquinas e implementos agrícolas por ser o primeiro grande evento a ocorrer após o lançamento do Plano Safra, anunciado em junho. “A Expointer é a nossa feira, por isso estamos empenhados em construir uma edição que contribua para a retomada da economia”, disse o presidente do Simers, Claudio Bier.

Inscrições de startups

Até 23 de julho, startups com atuação no RS podem se inscrever para a seleção do programa BRDE Labs. O programa tem como foco qualificar a gestão e a estruturação das startups por meio de um processo de aceleração, com duração de quatro meses, que busca também alavancar recursos e parcerias que contribuam para o seu êxito operacional. O Feevale Techpark, o parque tecnológico da Universidade Feevale, é o responsável pela metodologia e a condução dos trabalhos da segunda edição do BRDE Labs no Estado.

Curso do IARGS

Nesta quarta-feira, dia 07/07, numa parceria entre a ESA/RS e o IARGS, o advogado Eduardo Lemos Barbosa dará a primeira aula no curso intitulado de “Temas Atuais de Responsabilidade Civil”. Ele falará sobre “Novos Danos e Dano Moral”, às 18h. O coordenador do curso, que será realizado em quatro quartas-feiras, é o advogado, professor e associado do IARGS, Dr Arnaldo Rizzardo Filho. Inscrição e transmissão via Portal do Aluno da OAB/RS. O Dr Eduardo Lemos Barbosa é Diretor de Cursos não presenciais da ESA/OAB-RS e Diretor do Departamento de Responsabilidade Civil do IARGS.
1625613592110_Curso Responsabilidade Civil ESA e IARGS

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »