Selfie contra o abigeato

12 set • Sem categoriaNenhum comentário em Selfie contra o abigeato

20210909_173441

Após a cerimônia de Assinatura do Decreto que cria a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB) com sedes nos municípios de Bagé, Camaquã, Alegrete e Cruz Alta, o líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP), reuniu o presidente da Farsul, Gedeão Pereira, a Chefe de Polícia do RS, Delegada Nadine Anflor, e a produtora rural, Antonia Scalzilli para um retrato comemorativo à expansão das atividades. AS DECRABs são responsáveis por atender uma das principais demandas do setor produtivo gaúcho: os crimes rurais. O foco central é o abigeato, que envolve o furto de animais bovino e equino no campo.

Crédito Cristiano Guerra

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/expointer.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=expointer_2021&utm_content=centro_600x90px

Mão única

Entre tantos outros males, o Brasil sofre de rodoviarismo desde 1958, quando o governo Juscelino Kubitscheck fez essa opção. Hoje, 87% das cargas movimentadas são feitas por caminhões. Não tem como dar certo. E os caminhoneiros sabem disso.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Dançando com lobos

O presidente Bolsonaro cometeu um erro de avaliação ao convocar os caminhoneiros a participar das manifestações. Deu-lhes chance de seguir o protesto. Quando você convida o diabo para dançar, é ele quem escolhe a música, diz um antigo ditado.

https://cnabrasil.org.br/senar

Vacina nos médicos

Por meio de correspondência encaminhada ao Ministério da Saúde ,os sindicatos médicos do Rio Grande do Sul (Simers) e de Minas Gerais (Sinmed-MG), solicitam que os médicos e os profissionais de saúde sejam incluídos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, para receberem a dose de reforço ou a 3ª dose. Nem precisa explicar o motivo.

Corpo feminino

Justiça seja feita ao ex- governador Amaral de Souza. Foi ele quem determinou, há 40 anos, que a Brigada Militar acelerasse os estudos para um corpo feminino na corporação, até então inexistente. Não havia em 1981 uma pressão como hoje para dar voz e vez às  mulheres em todas as esferas do governo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »