Muita água…

6 dez • Notas1 comentário em Muita água…

SERGIO Moro cresce na parada, pode atingir velocidade de decolagem? Sim, pode. Sergo Moro ganha? Não se sabe. Tem  muita água para passar debaixo do moinho. Nem mesmo todos os presidenciáveis estão alinhados no grid de largada.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw03hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3824&campo=26820&secao_principal=21646969&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=fampe&utm_content=escala_600x90px

BOLSONARO está morto? Não, talvez esteja no segundo turno.

LULA ganha? Ninguém sabe. Lula concorre? Dependendo das pesquisas até março, sim ou não.

https://cnabrasil.org.br/senar

A JANELA mais importante do Brasil é a janele de março, limite para a troca de partido. Também deveremos conhecer os candidatos, todos eles.

Eu, ignorante

Nos anos 1950, surg8u uma revista chamada Eu Sei Tudo, explicações, curiosidades científicas, históricas, geográficas etc. Hoje, eu posso bater no peito com orgulho e dizer Eu Não Sei Nada. Na medida que você ganha idade, chega à conclusão que sabe cada vez menos em relação ao universo do saber.

AINDA duvida da vacina? Oito em 10 brasileiros que morreram de Covid não tinham tomado nem a primeira dose da vacina.

 Os caras de duas caras

Existem várias versões para ilustrar uma verdade histórica, que para conhecer uma pessoa basta ela ter dinheiro e poder. Quase 100% revelam sua verdadeira face. Duvido que exista uma só pessoa que não conheça ou tenha sido vítima dos caras de duas caras. O jornalista Carlos Brickmann, do blog Chumbo Gordo, usa a rimada versão portuguesa: se queres conhecer o Inácio, dá-lhe um palácio.

A fome e a vontade de comer

Porto Alegre sediará ano que vem o South Summit, que seus idealizadores conseguiram trazer para cá. Obra conjunta do governo do Estado, prefeitura da Capital e empreendedores privados. O foco é a inovação-conexão, aproximação física  entre startups e financiadores que procuram joias da coroa para encurtar caminho, Summit quer dizer cúpula, que não é um evento, é um processo.

Em resumo, o encontro entre uma boa ideia e o dinheiro grande. Quem de nós já não teve uma, mas faltou quem nos ouvisse e tivesse grana para investir nela?

 Porém…

Sempre se fala em jovens empreendedores de startups, mais um nome inglês que pode afastar o carroceiro de 40 ou 50 anos que inventou carroça sem rodas por achar que não é para seu bico. Esse juvenilização me preocupa.

A secadora do seu Renner

a secadora do seu renner

A foto mostra os prefeitos da Região Metropolitana, cuja entidade, a Granpal, é presidida pelo prefeito Sebastião Melo. Funciona aí o Instituto Caldeira, espaço de compartilhamento, parceiro. Fica na Travessa São José, 455, Navegantes, Porto Alegre. Primorosamente restaurado, abrigava a antiga fabrica do grupo A.J.Renner. O exaustor secava tecidos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

One Response to Muita água…

  1. Miguel disse:

    E por muitos anos abrigou uma Dado Bier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »