Manifesto do vírus

25 mar • NotasNenhum comentário em Manifesto do vírus

Proletários de tudo mundo, uni-vos. Esta exortação consta no Manifesto Comunista de 1848, assinado por Karl Marx e Friedrich Engels. Alguém atribuiu outra frase a ele, “Nada tendes a perder a não ser vossos grilhões”. Sabemos no que deu, pelo menos para o proletariado russo e vizinhança.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=279&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=antecipacao_ir_2022&utm_content=escala_600x90px

Pois eu adaptei uma versão de acordo com os novos tempo: Navegadores de todo mundo, uni-vos. Só tendes a perder vossos dados pessoais.

Como uma onda no mar

As sanções econômicas, sociais e até líquidas contra a Rússia são tão severas e exageradas que parecem aqueles remédios que curam a doença, mas matam o paciente. Dinheiro lado do Atlântico é fácil para Joe Biden dar cheque maré russo, mas o tiro ricocheteou e acertou a Europa, que vai ficar um tempão na UTI. Quando se entra em uma briga tem que saber terminar.

Lascar taxas absurdas em cima da importação da vodka russa foi uma retaliação infanto-juvenil, mas há outras indecentes como proibir a apresentação do balet Bolshoi. Enquanto países europeus se ferram, o Brasil pode se dar bem, por incrível que pareça. Analistas e bancos internacionais têm essa opinião.

Deu no jornal

Uma equipe de cientistas dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira (23) ter desenvolvido uma pílula anticoncepcional masculina que demonstrou ser 99% eficaz em camundongos e sem provocar efeitos colaterais. Os testes em humanos poderão iniciar até o final do ano (ZH).

https://cnabrasil.org.br/senar

De maneiras que, depois de aprovado o uso, se uma mulher desafiar você perguntando se és homem ou rato, podes dizer que sim, sou rato, ao menos para alguns não-efeitos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »