Mais um dia de enrosco

21 maio • NotasNenhum comentário em Mais um dia de enrosco

Embora o depoimento do general Pazuello tenha sido considerado fraco da primeira vez, ontem animou a torcida organizada ao dizer que Bolsonaro estava presente na reunião ministerial que decidiu não intervir em Manaus. Mas há uma frustração na crônica especializada. A CPI está longe de ser um sucesso. Até o editorial do jornal O Globo a destaca.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_lista2.aspx?secao_id=443&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=margem_consignado&utm_content=centro_600x90px

Enquanto seu lobo…

…não vem, há  calafrios em Porto Alegre com a progressão de novos  casos no interior do estado. Se vier o fecha-tudo de novo vai ser o último prego no caixão dos pequenos comerciantes, mormente na área gastronômica.

A conta

Até abril, foi de 6,4% a população brasileira atingida pela peste. Ao que se saiba, porque há subnotificações e casos leves que não causaram danos, por isso não procuraram hospitais. Não querendo negar a gravidade da doença, tem que fazer como os contadores, colocar a coluna dos créditos e débitos lado a lado, o que quase nunca é feito.

É de 97,22% o total dos infectados que estão curados da Covid.

Quem está certo?

De um lado a OMS afirma que todas as vacinas que estão no mercado imunizaram quem as recebeu. De outro, as tais variantes são as culpadas pela nova onda nos nossos vizinhos. E olha que o Uruguai é pequeno, tomou a dianteira na  vacinação e deve ter imunizado a maior parte ou boa parte da população. Então fica-se confuso.

Torre de Babel

O que sei é que os diversos imunizantes têm estratégias diferentes de criar anticorpos. Então surgem falatórios de jaleco sussurrando que esta ou aquela vacina não é o bicho. Saber ao certo, quem há de?

Modalidade gauchesca

Um velho provérbio gaúcho diz que é duro nadar de poncho na correnteza. O jornalista Gilberto Jasper, o monarca de Arroio do Meio, acrescentou nova cepa ao ditado: é duro nadar de poncho e com guarda-chuva aberto contra a correnteza.

Jasper esqueceu de botar um penduricalho: e com boleadeiras.

O cavalo do Claudinho

O disk-jockey dos anos 1960 Claudinho Pereira é o tema de reportagem do Jornal do Comércio de hoje. Certa vez o vi com ar de preocupação na entrada do Dado Bier do Bourbon Country. Perguntei se estava bem. A resposta diz tudo.

– Estou como cavalo em dia de Desfile Farroupilha. Cagando e andando, mas sendo aplaudido.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »