Tudo em casa

20 mar • NotasNenhum comentário em Tudo em casa

Estão surgindo novidades fantásticas nos aplicativos de refeições delivery. Além de não cobrar a entrega, os preços são tão baixos que permite desconfiar que incluem a lavagem e devolução das embalagens.

https://prefeitura.poa.br/gp/noticias/prefeito-apresenta-reforma-da-previdencia-imprensa?utm_source=fernandoalbrecht&utm_medium=300x250&utm_campaign=previmpa&utm_term=previmpa&utm_content=previmpa

A intermediação do senador

Uma equipe do Exército esteve em Estrela para avaliar as condições das duas pontes situadas nos desvios utilizados por veículos pesados como alternativa ao bloqueio parcial. O trabalho foi intermediado pelo senador Luis Carlos Heinze (PP/RS). É analisada também a possibilidade de construção de uma estrutura provisória junto à ponte.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=279&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=antecipacao_ir&utm_content=centro_600x90px

De volta ao passado  – Os domínios de Montenegro

IMG_5466

Nos anos 1950, foi instituída a premiação Municípios de Maior Progresso, e um dos cinco premiados foi Montenegro, graças ao trabalho do prefeito Hélio Alves de Oliveira, do antigo PTB. Na época, o município – à beira do Rio Caí – era enorme, ia até São Vendelino, limite da colonização alemã. Pareci Novo, Maratá, Santos Reis (Cafundó na época), Harmonia, Bom Princípio entre outros faziam parte dos domínios montenegrinos. Aos poucos, foram se emancipando graças ao profícuo trabalho das comunidades alemãs. Hoje, todo o Vale do Caí respira progresso.

www.brde.com.br

Não é por aí

Algumas lideranças do Congresso fazem eco aos pedidos de impeachment que ribombam por aí. Se depender da opinião pública, a maioria dos brasileiros é contra. A mesma pesquisa Datafolha que registra 56% de condenação do presidente Jair Bolsonaro na gerência da crise mostra que 50% são contrários ao impeachment contra 46% a favor.

Aliás…

… não que seja o caso do Datafolha, mas em qualquer pesquisa de opinião a resposta depende do modo como a pergunta é formulada. O sim e o não podem até trocar de lugar.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »