A revolução das meias

19 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em A revolução das meias

Durante nossa adolescência, nossas mães tinham uma estranha forma de presentear. O aniversário de colegas de escola era comemorado com docinhos, tortas e refrigerantes, e essa era a boa notícia. Mas dar ou receber presentes obedecia a um trio invencível: sabonete, talco e meias brancas. Era um samba de nota só, porque baratos.

Eu cheguei a ter um estoque de sabonetes Gessy e talco que durava mais de ano. Usava-se talco em profusão depois do banho. Era coisa sem pé nem cabeça sair empoado de alto a baixo. A dose ideal chegava quando se dava o primeiro espirro. Já as meias, invariavelmente brancas e grossas, desfazia o próprio conceito desse acessório. Em vez de subir, caíam e entravam sapato adentro.

Devia ser uma forma de protesto.

www.brde.com.br

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »