Lavrando sem boi

15 abr • NotasNenhum comentário em Lavrando sem boi

Foto: arquivo de família

A imagem mostra o primeiro trator Deutz importado da Alemanha  por Alfredo Leopoldo Fett, no distrito de Sossego, Santo Ângelo. Seu filho Leo seguiu a empreitada do pai, e, entre outras conquistas, ambos fundaram a Cotrisa.

https://cnabrasil.org.br/senar

O possante virou monumento. O bisneto de Alfredo, o engenheiro-agrônomo Marcelo Fett Pinto (foto), criou a marca Estâncias Gaúchas, com carne selecionada disponível no Carrefour, BIG e Nacional. Família empreendedora essa.

Arrebenta o cofrinho

Reflexo da falta de dinheiro no bolso, a Poupança teve saldo negativo. Mas somou R$ 51,2 bilhões de janeiro a março, uma alta de 26,9% em relação ao mesmo período de 2022. Antigamente, em tempos de aperto, as famílias quebravam o cofrinho de juntar moedas e notas de baixo valor, Era um estímulo para a poupança entre a criançada.

https://www.brde.com.br/

Tempos de tormento

As obras do quadrilátero central do Centro Histórico iniciaram em 9 de maio do ano passado, com prazo de 18 meses a um custo de R$ 16 milhões. A General Vitorino e parte da Marechal Floriano ficarão fechadas ao trânsito por 90 dias. Para se ter uma ideia da extensão da obra, ontem os bairros Independência e Floresta ficaram sem água.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/conta-universitaria-cashback-cartao-credito.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=conta_universitaria&utm_content=escala_600x90px

Talvez se o prazo começasse pelo projeto executivo não pelo básico, que ainda não descobriu o que tem por baixo. É óbvio que sempre tem algo por baixo, como esgotos e redes diversas. É assim na Otávio Rocha e na Voluntários da Pátria. Um centro pela metade é a realidade que estamos vivendo. E a prefeitura está devendo um Centro mais enxuto e sem camelôs.





Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »