Pequenos gestos…

16 abr • NotasNenhum comentário em Pequenos gestos…

…grandes significados. O ser urbano não costuma ser cordial dependendo do dia. Nos sábados todo mundo é cordial, em outros dias nem tanto.

Por isso que, mesmo não sendo sábado, a atendente Sabrina, do Mercado 43 da 24 de Outubro, dá seu recadinho bem dado.

https://www.brde.com.br/

Crente ou não, quem o lê não deixa de esboçar um sorriso. Já é um bom começo.

Não vale o escrito

Proprietário de um sítio colocou equipamento de energia solar há cerca de dois anos. Como havia sobra na geração, injetou-a na rede na qual teria abatimento da tarifa, garantia da Aneel.

https://cnabrasil.org.br/senar

Agora a agência reguladora de energia rompeu o contrato. Pode injetar na rede, mas não ganha nada. Isso tem nome. E não é bonito.

Hora do abraço

Um abraço aos leitores e comunidade de Arroio do Meio, no Vale do Taquari, amplexo extensivo à administração municipal.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/conta-universitaria-cashback-cartao-credito.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=conta_universitaria&utm_content=escala_600x90px

As terras raras

A ida da missão gaúcha para o Cazaquistão não é uma escolha caprichosa. Segundo Peter Frankopan, da Universidade de Oxford, em sua obra “O coração do mundo”, esse país integra uma região, ligando a China ao Oriente Médio, que já dominou o panorama econômico mundial e que agora reemerge pela construção da nova rota da seda.

A razão mais importante são seus recursos naturais, entre os quais petróleo, carvão e “terras raras”. Putin tem uma parte delas, mas também quer os depósitos de carvão do Donbass.

Os turcos também querem participar da divisão. Entretanto, tem milhões de curdos controlando reservas de petróleo. Essa será a bronca que espera gregos e troianos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »