Jesus salvou 

15 jun • O Brasil que funcionaNenhum comentário em Jesus salvou 

 Em 1961, quando o BRDE foi criado, ainda não havia o Banco Central. Foi a Superintendência da Moeda e do Crédito (Sumoc) que emitiu uma licença para o BRDE operar, no início, de forma precária. Então entrou em cena uma figura importante: Jesus de Moura Estery, irmão por parte de mãe do governador Leonel Brizola, primeiro chefe de gabinete do primeiro presidente do BRDE, Pery Pinto Diniz.

Preocupado em conseguir a Carta Patente definitiva, o presidente encarregou Jesus de ir a Brasília e conseguir o documento de qualquer maneira, em dezembro de 1962. E Jesus teve sucesso. O presidente da Sumoc assinou o ato e disse a ele: “Tu vais ao Rio de Janeiro e dás plantão na imprensa oficial até que saia o ato publicado no Diário Oficial”. E Jesus esperou o DOU na boca da rotativa.

Essa lembrança é oportuna porque hoje o BRDE completa 60 anos de fundação.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »