Inferno no campo

11 fev • Sem categoriaNenhum comentário em Inferno no campo

Além da estiagem na região produtora, a Fronteira Oeste registra prejuízos de toda ordem. O gado já não tem mais pasto verde, os açudes secaram, sem renda o comércio vende um miserê. É um círculo infernal que se abateu sobre o Rio Grande do Sul.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/2022.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=campanha_final_ano&utm_content=escala_600x90px

Pequenos assassinatos

Ao comprar pães de forma em supermercados convém pesar na balança das frutas e conferir com o peso marcado na embalagem. Pilantras desenrolam os arames plásticos, tiram dois ou três fatias e recolocam a frágil vedação.

https://www.brde.com.br/

Mudança de alvo

A frase “em se plantando dá” na carta que o escrivão Pero Vaz de Caminha escreveu ao rei Dom Manuel I após o descobrimento poderia ser “em se criando impostos, dá”. E dá como chuchu em cerca.

https://cnabrasil.org.br/senar

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »